Lira quer discussão de urgência da privatização dos Correios hoje
No Twitter, o presidente da Câmara comemorou a aprovação do PLN que dá mais proteção às empresas, emprego e trabalhadores
atualizado
Compartilhar notícia
Em meio ao impasse do orçamento de 2021, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), comemorou a aprovação do Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) n° 2/21. Ele também defendeu a discussão da urgência do projeto de lei que visa a privatização da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), nesta terça-feira (20/4).
O PLN, aprovado na segunda-feira (19/4), em sessão do Congresso, altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2021 e permite a abertura de crédito para programas de combate à pandemia. Segundo Lira, a aprovação do PLN vai garantir mais proteção às empresas e mais recursos para saúde no enfrentamento da pandemia da Covid-19.
O presidente Jair Bolsonaro tem até esta quinta-feira (22/4) para sancionar o orçamento de 2021.
A aprovação do PLN 2 garantirá mais proteção às empresas, ao emprego e aos trabalhadores. Também serão destinados mais recursos para saúde, no enfrentamento da pandemia. Retomaremos hoje assuntos importantes na pauta da Câmara. Prevista discussão da urgência do PL dos Correios.
— Arthur Lira (@ArthurLira_) April 20, 2021
O governo federal publicou, na última quarta-feira (14/4), um decreto incluindo os Correios no Programa Nacional de Desestatização (PND). O governo também havia apresentado, no fim de fevereiro deste ano, à Câmara um projeto de lei no mesmo sentido.