metropoles.com

Lira promete a prefeitos que reforma tributária será “justa e possível”

Arthur Lira se comprometeu no evento Marcha dos Prefeitos, em Brasília, que o texto da reforma não irá prejudicar os interesses municipais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Arthur Lira, presidente da Câmara no Arthur Lira, faz positivo durante sessão no plenário da Câmara - Metrópoles
1 de 1 Arthur Lira, presidente da Câmara no Arthur Lira, faz positivo durante sessão no plenário da Câmara - Metrópoles - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, afirmou nesta quarta-feira  (29/3) que o Congresso Nacional tem buscado uma reforma tributária “justa” e “possível”, com o objetivo de não prejudicar os interesses municipais. A declaração ocorreu durante a Marcha dos Prefeitos, em Brasília.

“O assunto que ronda os corredores é a reforma tributária. Todos querem a reforma tributária, mas do seu umbigo. Queremos a reforma possível, uma reforma justa”, disse Arthur Lira. “Uma reforma que não prejudique os interesses municipais, uma reforma que torne mais justa a distribuição de recursos”, completou.

Arthur Lira voltou a se comprometer com a tramitação do texto da reforma até o fim do primeiro semestre deste ano.

Como noticiou o Metrópoles, no dia 11 de abril será apresentado um texto preliminar da reforma pelo GT formado na Câmara. O objetivo é apontar os pontos de convergência.

Propostas para a reforma

O Congresso se debruça entre as Propostas de Emenda à Constituição (PEC) nº 45 e nº 110, de 2019. A primeira estabelece o Imposto sobre Valor Agregado (IVA) duplo, diferenciando o que é federal e o que é estadual/municipal. Já a segunda cria o IVA Único, sem divisão.

O IVA, seja duplo ou único, substituirá o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), Programa de Integração Social (PIS) e a Contribuição para Financiamento da Seguridade Social (Cofins), Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e o Imposto Sobre Serviços (ISS).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?