Lira pede vacina a embaixador chinês: “Governo não é só o Executivo”
O presidente da Câmara usou o agronegócio brasileiro para fazer um apelo ao governo chinês por imunizante contra a Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), se reuniu nesta terça-feira (9/3) com o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, e usou o agronegócio brasileiro para fazer um apelo ao governo chinês por vacinas contra a Covid-19.
O parlamentar começou a carta destacando que “o governo brasileiro não é apenas o Executivo, mas também o Legislativo e o Judiciário”.
“Faço esse apelo para que salvemos vidas de brasileiros, brasileiros que alimentam e salvam vidas de chineses com nossa produção agrícola”, disse Lira. “Se nós não vacinarmos em massa a população brasileira, não sairemos dessa situação grave da pandemia. É importante que tenhamos acesso a todas as vacinas produzidas no mundo, acrescentou.
Lira recordou que a China é o maior parceiro comercial do Brasil. Apesar disso, o governo brasileiro entrou em rota de colisão com os chineses, após membros do governo e o filho do presidente Jair Bolsonaro, deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), criticar diversas vezes a China, atribuindo-lhe culpa pela Covid-19 e associando o país a ditadura.
“Em nome da Câmara, eu reafirmo este apelo, e que nós encontremos bilateralmente uma solução mais rápida para dar essa resposta ao Povo brasileiro”, pediu.