metropoles.com

Lira pede vacina a embaixador chinês: “Governo não é só o Executivo”

O presidente da Câmara usou o agronegócio brasileiro para fazer um apelo ao governo chinês por imunizante contra a Covid-19

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Agência Câmara
Lira_AgCamara
1 de 1 Lira_AgCamara - Foto: Agência Câmara

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), se reuniu nesta terça-feira (9/3) com o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, e usou o agronegócio brasileiro para fazer um apelo ao governo chinês por vacinas contra a Covid-19.

O parlamentar começou a carta destacando que “o governo brasileiro não é apenas o Executivo, mas também o Legislativo e o Judiciário”.

“Faço esse apelo para que salvemos vidas de brasileiros, brasileiros que alimentam e salvam vidas de chineses com nossa produção agrícola”, disse Lira. “Se nós não vacinarmos em massa a população brasileira, não sairemos dessa situação grave da pandemia. É importante que tenhamos acesso a todas as vacinas produzidas no mundo, acrescentou.

Lira recordou que a China é o maior parceiro comercial do Brasil. Apesar disso, o governo brasileiro entrou em rota de colisão com os chineses, após membros do governo e o filho do presidente Jair Bolsonaro, deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), criticar diversas vezes a China, atribuindo-lhe culpa pela Covid-19 e associando o país a ditadura.

“Em nome da Câmara, eu reafirmo este apelo, e que nós encontremos bilateralmente uma solução mais rápida para dar essa resposta ao Povo brasileiro”, pediu.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?