Lira não vai nem manda representante para reunião do comitê da Covid
Presidente Arthur Lira participou de apenas uma das três reuniões do grupo, liderada pelo presidente Jair Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), não esteve presente nem mandou representantes para a 3ª reunião do Comitê de Coordenação Nacional para o Enfrentamento da Covid-19, realizada nesta quarta-feira (28/4), no Palácio do Planalto. A ausência foi confirmada pela assessoria de Lira, que disse que ele possuía outros compromissos não públicos na agenda.
O deputado participou da primeira reunião do grupo, em 31 de março, ocasião em que questionou o descompasso entre o número de doses de imunizantes contra o novo coronavírus distribuídas aos estados e municípios e a quantidade aplicada.
Já no segundo encontro, em 14 de abril, Lira enviou como representante o deputado Dr. Luizinho (PP-RJ), presidente da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara.
Após o encontro, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fez um pronunciamento à imprensa no qual afirmou que a aplicação da segunda dose da Coronavac em grupos prioritários deve ser regularizada apenas na próxima semana.
Além de Queiroga, participaram da reunião o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e os ministros da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, e do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno. A lista completa de participantes não foi divulgada.
Na declaração feita depois da reunião, Queiroga não fez menção a Lira e justificou apenas a ausência de Pacheco.
“O presidente do senado, Rodrigo Pacheco me pediu pra justificar a ausência dele aqui comigo hoje nessa coletiva, em face de compromissos que ele tem com o presidente Jair Bolsonaro. mas tivemos uma reunião hoje muito produtiva onde demos seguimento à avaliação do enfrentamento à pandemia da Covid-19”, disse o ministro.