metropoles.com

Lira diz que Câmara trabalhará para votar nova regra fiscal em abril

Presidente da Câmara, Lira ainda defendeu que seu partido, o PP, fique com relatoria do projeto, que poderá passar por ajustes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
imagem colorida de Arthur Lira - Metrópoles
1 de 1 imagem colorida de Arthur Lira - Metrópoles - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) já tem planos para a tramitação da nova regra fiscal, anunciada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nesta quinta-feira (30/3). O parlamentar quer que seu partido, o Progressistas, fique com a relatoria do texto e adianta que a proposta do arcabouço fiscal poderá sofrer alterações entre os deputados.

“O ministro da Fazenda ficou de fazer ajustes no texto e mandar para o Congresso. Vamos trabalhar para tentar votar em abril. O relator vai ser do Progressistas, mas ainda não foi acertado o nome”, disse Arthur Lira, ao chegar no Congresso, nesta quinta.

Lira considera que a proposta apresentada pelo governo é um “bom começo” e conta com uma diretriz mais flexível do que o teto de gastos aprovado no governo de Michel Temer (MDB), que impunha limite às despesas com base na inflação. O parlamentar afirma serem necessárias negociações para definir quais projetos e votações irão ajustar o arcabouço.

“Por exemplo: na tese que o governo defende de não aumentar impostos e fazer com que, hoje, quem não paga impostos possa pagar. O que nos remete a isenções, desonerações, a questão dos incentivos fiscais, que inclusive está naquele projeto do Imposto de Renda que está no Senado há quase dois anos. Acho que o governo vai nessa linha e vai propor alterações nessas linhas tributárias”, disse.

“Receberam bem”

A proposta do novo arcabouço fiscal foi apresentada oficialmente por Haddad nesta quinta, após longa discussão entre o governo Lula e o Parlamento. Haddad afirmou, na ocasião, que os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal “receberam bem” a proposta da nova regra fiscal, que substituirá o teto de gastos.

De acordo com o ministro, a expectativa é que o texto seja apresentado ao Congresso Nacional na próxima semana.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?