Lira diz que 100% dos impeachments contra Bolsonaro são “inúteis”
Após cobranças do deputado federal petista Henrique Fontana, presidente da Câmara afirmou que “o tempo é o da Constituição”
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou, na noite dessa terça-feira (27/4), que 100% dos pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) são inúteis.
O comentário foi feito após o deputado federal Henrique Fontana (PT-RS) cobrar Lira sobre a abertura de um processo de impeachment contra o atual mandatário do país.
Fontana disse querer ter o direito democrático de poder analisar os pedidos, com debates, defesas e investigações.
“Eu não via esses apelos nos dois anos do ex-presidente [da Câmara] Rodrigo Maia“, respondeu Lira, ao ser interrompido pelo parlamentar gaúcho, que disse ter feito as mesmas cobranças ao ex-titular da Casa.
“Não cabe a esta Casa, neste momento, instabilizar uma situação por conveniência política de A ou de B”, prosseguiu Lira.
“O tempo é o da Constituição, da conveniência e da oportunidade. Os pedidos de impeachment, em 100%, não 95%, em 100% dos que já analisei são inúteis para o que entraram e para o que solicitaram”, afirmou.
Hoje, há mais de 110 pedidos de impeachment contra Bolsonaro parados na Câmara dos Deputados.