metropoles.com

Líderes se reúnem com Maia para discutir Previdência e outras pautas

Encontro foi organizado pelo presidente da Câmara e acontece na Residência Oficial da Casa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Rodrigo Maia – presidente da camara federal
1 de 1 Rodrigo Maia – presidente da camara federal - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), convocou líderes partidários nesta terça-feira (2/4) para discutir as reformas da Previdência e tributária, além do pacote anticrime. Essas pautas entram em votação na Casa nas próximas semanas. O encontro acontece na Residência Oficial da Câmara.

Para a ocasião, foram convidados o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Fernando Francischini (PSL-PR); o deputado Mauro Benevides (PDT-CE); o líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir (PSL-GO); o deputado Kim Kataguiri (DEM-SP) que disputou a liderança do Congresso com Joice Hasselmann; e Gilberto Kassab (PSD-SP).

Para Francischini, apesar de ter de acompanhar o tema da reforma tributária na CCJ, a prioridade será a aprovação da proposta de mudanças na Previdência. “Vou conversar agora com os líderes e com o Maia sobre a tramitação na comissão. A questão dos requerimentos que serão apresentados, se há alguma possibilidade de desmembramento ou de supressão de alguma parte do texto serão analisados”, informou.

Segundo Waldir, discutir as reformas tributárias e da Previdência simultaneamente pode auxiliar na construção de um diálogo sobre os assuntos. “É tudo uma construção. É disso que o Brasil precisava: uma construção”, disse. Em relação à presença de parlamentares da base e da Oposição, o líder disse que Maia é “muito democrático “ e, por isso, vai incluir todos os partidos nas pautas.

A deputada Margarete Coelho (PP-PI) também esteve presente na reunião e afirmou que o pacote anticrime do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, foi debatido durante o encontro. De acordo com ela, o objetivo do grupo e de Rodrigo Maia é acelerar o projeto para atender “aos anseios da população “.

“A intenção do grupo sempre foi antecipar e amadurecer o debate e ganhar tempo para que o projeto chegue maduro ao plenário e, obviamente, à sociedade o mais rápido possível”, completou.

Para a deputada, o grupo de trabalho formado para analisar o pacote anticrime foi o responsável pela trégua entre Moro e Maia. “Havia aquele receio de que o GT tivesse sido criado para retardar e protelar a aprovação do projeto”, lembrou.

O GT tem um prazo de 90 dias para apresentar a proposta à Câmara. Margarete Coelho adiantou que o cronograma de audiências públicas sobre o pacote será apresentado nesta quinta-feira (4/4).

Também participaram do encontro o deputado Luís Miranda (DEM-DF); Agnaldo Ribeiro (PP-PB); Wellington Roberto (PP-PB); Orlando Silva (PCdoB-SP); Baleia Rossi (MDB-SP); e o deputado Daniel Coelho (PSDB-PB).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?