Líder do PT na Câmara diz que Palocci não tem provas contra Lula
Carlos Zarattini afirmou que a única prova é a fala do ex-ministro que, para a Justiça, não seria suficiente para condenar o ex-presidente
atualizado
Compartilhar notícia
O líder do PT na Câmara, deputado Carlos Zarattini (SP), reagiu nesta quarta-feira (6/9) ao depoimento do ex-ministro dos governos petistas Antonio Palocci, que incriminou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em ação sobre propinas da Odebrecht. Para Zarattini, Palocci não apresentou provas.
“É tudo um disse, disse. Se tiver alguma prova de que esses ‘disses’ estão gravados… Mas me parece que é muito difícil ter uma comprovação. Para condenar o Lula, vão ter que usar a teoria do domínio de fato, que vamos ter que aplicar aí para o Janot, que sabia que Miller negociava a delação com a JBS”, disse o deputado petista.
Zarattini se referia ao ex-procurador da República Marcelo Miller, que era um dos principais auxiliares do procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, na PGR, mas que deixou o órgão no início deste ano para virar advogado de escritório que atendia o grupo J&F. Coube a Miller, por exemplo, negociar o acordo de leniência do grupo.