Líder do PL, Altineu Côrtes critica Salles e reclama de confusões na CPI do MST
Ex-ministro do Meio Ambiente do governo Bolsonaro, o deputado Ricardo Salles queria apoio do PL para concorrer à Prefeitura de São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
Líder do PL na Câmara dos Deputados, Altineu Côrtes (RJ) criticou, em entrevista ao Metrópoles Entrevista, os ataques recentes do colega Ricardo Salles (SP) às lideranças do partido. O ex-ministro do Meio Ambiente atacou a legenda após encontrar dificuldades para cacifar sua candidatura à Prefeitura de São Paulo para as eleições municipais de 2024.
“O diálogo é fundamental. As atitudes recentes do deputado Ricardo Salles foram precipitadas, não contribuem para a discussão da prefeitura. Salles se precipitou e falou algumas coisas com as quais eu, obviamente, não posso concordar. Como líder, ajudei Ricardo Salles a ser relator da CPI do MST. Ele antecipou essa questão prefeitura de São Paulo”, disse Altineu Côrtes.
Confira trecho da entrevista:
De acordo com o líder do PL, também presidente do partido no Rio de Janeiro, a decisão sobre a candidatura à Prefeitura de São Paulo cabe ao ex-presidente Jair Bolsonaro e ao presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto. Ambos conversam com o MDB para apoiar o atual prefeito Ricardo Nunes à reeleição.
“Rasteira”
Recentemente, Ricardo Salles atacou a administração do partido e disse ter desistido da candidatura. Ao Metrópoles, o ex-ministro de Jair Bolsonaro comentou: “Tomei uma rasteira da velha política. A direita perdeu. O centrão ganhou”. Ele fez referência a Valdemar Costa Neto, presidente do PL. Enquanto isso, o departamento jurídico da legenda estuda uma forma de punir o deputado.
Altineu também teceu críticas à condução dos trabalhos da CPI do MST, relatada por Salles. Sem citá-lo diretamente, o líder do PL cobrou o fim das confusões no colegiado, alegando que esse tipo de comportamento atrapalha a condução da investigação. A Comissão é a principal aposta da oposição para causar desgastes ao governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Ao Metrópoles, Altineu Cortês também disse encarar com “naturalidade” a aproximação de alguns deputados do PL com o governo Lula, além de defender a candidatura de Michelle Bolsonaro ao Senado na eleição de 2026.
Confira a entrevista completa: