Líder do governo no Senado passa a integrar a CPI da Covid-19
O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) entrou no lugar do colega Zequinha Marinho (PSC-PA)
atualizado
Compartilhar notícia
O senador Marcos Rogério (DEM-RO) informou, nesta quarta-feira (5/5), que encaminhou à CPI da Covid-19 a substituição de membro suplente no colegiado. Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), líder do governo no Senado, entrou no lugar do senador Zequinha Marinho (PSC-PA). A alteração já consta no sistema da Casa.
Segundo Rogério, Zequinha estava na vaga do DEM e a troca contou com a absoluta concordância do senador. Bezerra, todavia, já vem participando das reuniões do colegiado desde a instalação na semana passada.
Com isso, o governo ganha mais um membro para a tropa de choque. Bezerra soma-se a Rogério, Jorginho Mello (PL-SC), Ciro Nogueira (PP-PI) e Eduardo Girão (Podemos-CE). Em desvantagem, o governo vinha sendo pressionado e a postura de alguns membros vinha sendo criticada internamente.
A CPI da Covid-19 tem o objetivo de investigar as ações e omissões do governo federal no enfrentamento à pandemia e, em especial, no agravamento da crise sanitária no Amazonas com a ausência de oxigênio, além de apurar possíveis irregularidades em repasses federais a estados e municípios.