metropoles.com

Líder do Governo na Câmara, Major Vitor Hugo é sondado para o MEC

De acordo com informações do jornal O Estado de S.Paulo, presidente Jair Bolsonaro o procurou no domingo para sondar a possibilidade

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agênciia Brasil
Vitor Hugo, líder do PSL
1 de 1 Vitor Hugo, líder do PSL - Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agênciia Brasil

Na busca por um sucessor do ministro da Educação, Abraham Weintraub, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sondou, para o cargo, o seu líder na Câmara dos Deputados, Major Vitor Hugo (PSL-GO). De acordo com informações do jornal O Estado de S.Paulo, eles tiveram um almoço fora da agenda oficial nesta segunda-feira (6/7) para debater a educação na país.

No domingo (5/7), Bolsonaro ligou para o deputado federal para sondar a possibilidade e para combinar uma estratégia que não deixe as pautas ideológicas de lado, mas que tampouco cause problemas para o governo, como foi o caso de Weintraub.

Vitor Hugo é próximo ao presidente, faz parte da tropa de choque de Bolsonaro na Câmara e, na avaliação dele, teria boa recepção entre apoiadores para assumir o Ministério da Educação (MEC).

Desde a saída de Weintraub, Bolsonaro escolheu dois nomes que acabaram não se concretizando: primeiro, o do professor Carlos Alberto Decotelli, que teve seu currículo questionado após ser nomeado, mas teve que pedir demissão antes de ser empossado; depois, o secretário de Educação do Paraná, Renato Feder, que recusou o convite após ser rejeitado pela militância bolsonarista e pela ala militar.

A lista de possíveis ministros tem, ainda, o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Marcus Vinícius Rodrigues; o professor de ciências políticas da Universidade de Brasília (UnB) Ricardo Caldas; o reitor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Anderson Correia; o reitor da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), Aristides Cimadon; o atual presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Benedito Guimarães Neto; a secretária de Educação Básica do MEC, Ilona Becskeházy; e o ex-assessor de Weintraub, Sérgio Santana.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?