Líder do governo diz que idade mínima para mulher será de 62 anos
A decisão atende a um pleito da bancada feminina da Câmara, composta por 55 deputadas
atualizado
Compartilhar notícia
O líder do governo no Congresso, deputado André Moura (PSC-SE), afirmou, nesta terça-feira (18/4), que a idade mínima para aposentadoria das mulheres será fixada em 62 e não 65 anos no relatório do deputado Arthur de Oliveira Maia (PPS-BA). A decisão atende a um pleito da bancada feminina da Câmara, composta por 55 deputadas.
Mais cedo, a coordenadora da bancada feminina na Câmara, a deputada Soraya Santos (PMDB-RJ) afirmou que a idade mínima para as mulheres era uma “questão emblemática” para elas. “Para mostrar que o Brasil precisa fazer o dever de casa. A maioria das mulheres tem dupla jornada no trabalho e em casa, ganha salários menores”, disse.
O fechamento em torno dos 62 anos é uma vitória da bancada em relação ao governo e a equipe econômica, que queria tentar pelo menos reduzir dos 65 para os 63 anos.Relatório
Arthur Maia informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não vai ler seu parecer nesta terça na comissão especial que analisa a matéria na Câmara dos Deputados. O presidente do colegiado, Carlos Marun (PMDB-MS), disse que isso será feito apenas nesta quarta-feira (19), às 9h.