metropoles.com

Leite e Doria criticam atos pró-Bolsonaro: “Nosso país não tem dono”

Os governadores do RS e de SP, frequentemente atacados pelo presidente, defenderam a democracia e disseram que não vão tolerar retrocessos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto / Metrópoles
Eduardo Leite
1 de 1 Eduardo Leite - Foto: Hugo Barreto / Metrópoles

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), frequente alvo de ataques do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), afirmou nesta terça-feira (7/9) que “as cores do nosso país não tem dono”.

“Inflação, desemprego, apagão de energia, desmatamento da Amazônia, pandemia… Esses deveriam ser os inimigos do Presidente da República do Brasil, e não outros brasileiros”, disse Leite.

E continuou: “Mas Bolsonaro se engana: nossas cores e nosso país não têm dono. Iremos defender os brasileiros e a democracia que ele ataca”.

O governador do RS não foi o único a criticar os atos convocados por Bolsonaro para o 7 de Setembro. Inimigo declarado do presidente, João Doria, governador de São Paulo, afirmou que “não podemos tolerar retrocessos”.

“Foi num grito de independência há 199 anos. Não podemos tolerar retrocessos. Que o Estado Democrático de Direito e os valores da liberdade sempre prevaleçam sobre o autoritarismo para o Brasil voltar a crescer, gerar empregos e diminuir as diferenças sociais”, escreveu no Twitter.

Mais tarde, o governador de São Paulo fez outro post no Twitter.

O presidente do PSDB, Bruno Araújo, convocou reunião extraordinária da executiva para discutir a possível abertura de impeachment. “Diante das gravíssimas declarações do presidente da República no dia de hoje, [vamos] discutir a posição do partido sobre abertura de impeachment e eventuais medidas legais”, informou o perfil oficial do PSBD no Twitter.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?