metropoles.com

“Lava Jato tem parcela de culpa no falecimento de Marisa”, diz Lula

Em seu 12º dia, a caravana de Lula está no Rio Grande do Norte para eventos em Currais Novos e Mossoró

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Roberto Stucket Filho
Marisa e Lula
1 de 1 Marisa e Lula - Foto: Divulgação/Roberto Stucket Filho

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira (28/8), em entrevista a uma rádio do Rio Grande do Norte, que os procuradores que integram a força-tarefa da Operação Lava Jato têm parcela de culpa no falecimento de sua mulher, a ex-primeira-dama Marisa Letícia.

“Acho que esses meninos da Lava Jato têm responsabilidade com a morte dela. Porque você não pode dedicar uma vida inteira a cuidar do filho, fazer política de solidariedade, e de repente da forma mais banal possível, mais cretina, ser tachada de corrupta”, criticou o petista à rádio 95.1 FM de Currais Novos (RN).

Lula voltou a sustentar que os integrantes da Lava Jato não têm outra saída a não ser pedir a sua condenação. “Esses meninos criaram uma mentira, fizeram um power point da mentira, fizeram uma história e agora não sabem como sair dessa historia.”

Em seu 12º dia, a caravana de Lula está no Rio Grande do Norte para eventos em Currais Novos e Mossoró, após passar por Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Paraíba. O roteiro prevê ainda passagens pelos Estados do Ceará, Piauí e Maranhão.

Bolsonaro

Em outra entrevista, transmitida ontem pela TVE Bahia, o ex-presidente declarou que a ascensão do deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), que já é tido como um nome competitivo para as eleições do ano que vem, é uma demonstração de “analfabetismo político” de parte do eleitorado brasileiro.

Para Lula, a força de Bolsonaro tem a ver com a negação da política. “Quando você começa a negar de forma sistemática a política, (dizer que) nada presta, tudo está errado, o resultado é isso. É alguém que não se diz político querer ocupar esse espaço”, disse. “Você passa a compreender que, fora da política, você vai encontrar um cara que é diferente e que pode resolver, ou um político grotesco, como é essa figura, agressivo, que ofende as mulheres, que ofende negros. O Brasil tem que negar isso”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?