Latuff: “Se fazem isso contra um cartaz, imagine contra gente”
Cartunista é autor de obra que foi alvo de deputado do PSL em exposição contra o racismo na Câmara dos Deputados
atualizado
Compartilhar notícia
O cartunista Carlos Latuff, autor do desenho de um homem negro vestido com as cores da bandeira do Brasil que irritou o deputado federal Coronel Tadeu (PSL), protestou contra a quebra da placa com sua arte em uma exposição na Câmara dos Deputados. “Essa agressão de um policial militar, que por acaso também é um parlamentar, contra uma charge exposta no Congresso Nacional e que denuncia a violência policial, nos leva à seguinte reflexão: Se fazem isso contra um cartaz, imagine contra gente de carne, osso e pele negra!”, escreveu ele no Twitter.
Veja a postagem:
Essa agressão de um policial militar, que por acaso também é um parlamentar, contra uma charge exposta no Congresso Nacional e
que denuncia a violência policial, nos leva a seguinte reflexão. Se fazem isso contra um cartaz, imagine contra gente de carne, osso e pele negra! https://t.co/4r8kpDxcvv— Carlos Latuff (@LatuffCartoons) November 19, 2019
Latuff, cuja obra é marcada por fortes críticas sociais, está usando a rede social para divulgar postagens de apoio a ele e críticas ao deputado do PSL.
“Esses policiais… tão fortes, tão valentes, tão armados, mas não aguentam uma única charge!”, escreveu o artista em outra postagem, na qual também disse que o lápis é mais forte do que a arma.