metropoles.com

“Lacração nas redes sociais não resolve os problemas”, diz Pacheco

Em entrevista a rádio, presidente do Senado Federal destacou que é necessário buscar estabilidade e trabalhar pelo país

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Coletiva de imprensa do comitê de combate a covid no plácio do planalto Coletiva de imprensa do comitê de combate a covid no plácio do planalto na foto rodrigo pacheco
1 de 1 Coletiva de imprensa do comitê de combate a covid no plácio do planalto Coletiva de imprensa do comitê de combate a covid no plácio do planalto na foto rodrigo pacheco - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), disse, nesta sexta-feira (1°/10), que o ponto alto da crise institucional foi controlado. Entretanto, destacou que “lacração nas redes sociais” e “discurso intempestivo” não resolvem problemas.

O parlamentar mineiro disse que a decisão dele de arquivar o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), feito pelo presidente Jair Bolsonaro, e a retratação pública do presidente, após o “pronunciamento infeliz” do 7 de setembro, ajudaram a controlar o “momento de estresse maior”.

Pacheco destacou ainda que é necessário buscar estabilidade e as divergências precisam ser superadas dentro do processo democráticos.

“Não é lacrando na rede social, fazendo discurso intempestivo, gerando instabilidade e crise onde não tem que vamos resolver os problemas. O que precisamos é trabalhar”, declarou Pacheco à Rádio Gaúcha.

Ele citou os senadores do Rio Grande do Sul – Paulo Paim (PT), Luis Carlos Heinze (PP) e Lasier Martins (Podemos) – como pessoas que trabalham pelo país.

“Infelizmente, esse discurso político o tempo inteiro, essa lacração em redes sociais para ganhar adepto, essa mobilização fake, isso não vai levar o Brasil para lugar nenhum, o que precisamos é de união, respeito, responsabilidade e otimismo e trabalho”, acrescentou.

5 imagens
Rodrigo Pacheco e governadores
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco
1 de 5

Rafaela Felicciano/Metrópoles
2 de 5

Rodrigo Pacheco e governadores

Reprodução/TV Senado
3 de 5

Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco

Igo Estrela/Metrópoles
4 de 5

Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco

Igo Estrela/Metrópoles
5 de 5

Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco

Rafaela Felicciano/Metrópoles

O parlamentar destacou que a indicação do ex-ministro da Advocacia-Geral da União e da Justiça André Mendonça precisa ser resolvida, assim como outras para embaixadas e agências reguladores paradas na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, sob presidência do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP).

“Conversei com o presidente do CCJ e ele está ciente dessa responsabilidade dessa missão, não apenas da sabatina de André Mendonça, mas das embaixadas e agências reguladoras. Vamos resolver isso o quanto antes, quero crer ainda no mês de outubro”, disse.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?