Kim processa José de Abreu: “Bandido é seu político, o Lula”
O deputado exige R$ 41,5 mil do ator por ser chamado de “bandido”. José de Abreu também afirmou que irá processar o parlamentar
atualizado
Compartilhar notícia
Em publicação no Instagram, o deputado Kim Kataguiri (DEM-SP) afirmou que vai processar o ator José de Abreu por injúria. O embate começou após uma postagem feita pelo deputado no Twitter, na qual Kim Kataguiri afirmava que o ator deseja que o Brasil tenha o “socialismo vil dos partidos de esquerda”.
O @zehdeabreu indo morar na Nova Zelândia, uma das economias mais livres do mundo, enquanto para o Brasil ele deseja o socialismo vil dos partidos de esquerda.
Pimenta nos olhos dos outros é refresco.
— Kim Kataguiri (@kimpkat) February 6, 2020
Na tarde desta quinta-feira (06/02/2020), José de Abreu respondeu a publicação dizendo: ““Canalha. Pega esse dedinho e enfia no rabo, bandido”.
Canalha. Pega esse dedinho e enfia no rabo, bandido. https://t.co/tMVdR82Asw pic.twitter.com/3AkWy3ApT8
— José de Abreu (@zehdeabreu) February 6, 2020
A ação do deputado Kim Kataguiri será movida pelo advogado do MBL, Rubinho Nunes, com o pedido de R$ 41,5 mil de indenização.
O ator José de Abreu também afirmou que entrará com um processo contra o deputado, devido ao uso do termo “vil” no post original de Kataguiri. Para Abreu, a alusão à vilania seria razão para a ação judicial.