Kim Kataguiri é criticado ao comparar série Round 6 com o socialismo
Produção audiovisual, que caminha para ser a mais vista da história da Netflix, faz críticas ao capitalismo selvagem e ao totalitarismo
atualizado
Compartilhar notícia
Ao comparar a série Round 6 com o regime socialista, o deputado Kim Kataguiri (DEM-SP) virou alvo de diversas críticas de internautas. Eles acusam o parlamentar de divulgar fake news e ironizam o post.
A produção sul-coreana, que caminha para ser a mais vista da história da Netflix, aborda o totalitarismo, mas tem como tema central a crítica ao capitalismo selvagem.
No post, Kataguiri diz que “Round 6 é como o socialismo”. “O dinheiro cai do céu; o governo controla a comida; se você não obedece é fuzilado e meia dúzia de pessoas controlam tudo e se divertem às custas do povo”.
View this post on Instagram
Ao rebater a comparação, algumas pessoas disseram que Kataguiri estaria novamente divulgando fake news, assim como havia feito ao postar um vídeo em 2019 no qual afirmava que Karl Marx teria “percebido seus erros” ao “presenciar a 1ª Guerra Mundial” (1914-1918), sendo que o filósofo morreu em 1883. O deputado apagou o vídeo.
“Foi falar mal do comunismo e acabou descrevendo o capitalismo”, escreveu um internauta.
Trama
Em Round 6, 456 pessoas endividadas e marginalizadas que vivem na Coreia do Sul, um país capitalista, caem na promessa de conseguir dinheiro participando de um jogo que tem como prêmio cerca de R$ 200 milhões.
Durante a competição, no entanto, os participantes descobrem que aqueles que erram são literalmente eliminados, pagando com a própria vida em cenas sangrentas.
Eles são estimulados a competirem entre si para conseguirem sair de lá com a fortuna.