Kátia Abreu é internada por “crise de infecção nas vias respiratórias”
Senadora está com sinusite e faringite. Em novembro de 2020, ela teve pulmão comprometido após ser diagnosticada com Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
A senadora Kátia Abreu (PP-TO) foi internada, nesta terça-feira (26/4), em um hospital de Brasília por causa de uma “forte crise de infecção nas vias respiratórias superiores”. A assessoria de imprensa da parlamentar disse que ela foi diagnosticada com sinusite e faringite, mas não informou em qual unidade a senadora se encontra.
“Amanhã, se as dores [na face e garganta] e a infecção cederem, ela poderá receber alta”, diz a assessoria.
Em janeiro deste ano, Kátia Abreu anunciou que testou positivo para a Covid-19 pela segunda vez. A primeira foi em novembro de 2020. Ela havia se vacinado contra o novo coronavírus.
Na primeira vez, Kátia Abreu precisou ser internada por quatro dias depois, com comprometimento dos pulmões abaixo de 50%, o que é considerado de gravidade moderada.
Kátia Abreu participava da 23ª Marcha dos Prefeitos, em Brasília, que reuniu chefes de municípios de várias regiões país e contou com participação do presidente Jair Bolsonaro (PL) e dos presidentes do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), além de pré-candidatos à Presidência da República.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.