metropoles.com

Katia Abreu defende repórter: “Se fosse homem, não ocorreria”

Nesta terça-feira, Bolsonaro disse que uma repórter “queria dar um furo a qualquer preço contra mim” fazendo insinuações sexuais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Kátia abreu
1 de 1 Kátia abreu - Foto: Michael Melo/Metrópoles

A senadora Katia Abreu (PDT-TO) criticou, nesta terça-feira (18/02/2020), os ataques do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) à jornalista Patrícia Campos Mello, da Folha de S.Paulo. Segundo ela, este tipo de situação reforça a violência contra as mulheres e cobrou que ela, no exercício da sua profissão, seja respeitada.

Para a senadora, as declarações do presidente jamais seriam feitas caso Patrícia fosse homem: “Quando alguém fica com raiva de homem jornalista, ninguém fala da sua moral”, destacou. “Sei da competência dela e mesmo que ela não fosse competente, não merecia passar pelo que está passando.”

“Minha declaração de solidariedade às mulheres do Brasil, que muitas vezes são vilipendiadas e ofendidas, principalmente no que diz respeito à sua moral, porque ultimamente está difícil falar do trabalho, porque as mulheres estão fazendo bonito pelo Brasil”, afirmou ela.

Nesta terça-feira (18/02/2020), Bolsonaro disse, rindo, que Patrícia “queria dar um furo”: “queria dar um furo a qualquer preço contra mim”.

Ele comentava depoimento de Hans River, ex-funcionário de uma empresa de disparos em massa do WhatsApp, que acusou a jornalista de se insinuar sexualmente para ele em troca de informações, durante depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?