Kassio Marques será sabatinado no Senado no dia 21 de outubro
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, quer concluir a análise do nome indicado por Bolsonaro ainda neste mês
atualizado
Compartilhar notícia
Indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), o juiz federal Kassio Nunes Marques será sabatinado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado no próximo dia 21 de outubro.
A data ficou definida na reunião de líderes, ocorrida na manhã desta terça-feira (6/10). A presidente da Comissão, senadora Simone Tebet (MDB-MS), ainda aguarda a chegada da mensagem de Bolsonaro na comissão. Com isso, a emedebista espera designar o relator sobre a indicação ainda nesta quinta-feira (8/10).
Se o nome de Kassio Marques for aprovado pela comissão, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, espera terminar a votação sobre a indicação, no Plenário, no mesmo dia. Ele já reservou o horário das 16h para isso. O rito ainda será definido com a presença da presidente da CCJ nesta semana.
O Senado Federal irá fazer uma espécie de força-tarefa para sabatinar os indicados. O calendário preliminar, divulgado pela assessoria de Davi Alcolumbre, prevê sabatinas a serem realizadas por diversas comissões entre os dias 19 e 21 de outubro.
Na manhã desta terça, em conversa fechada com senadores, Kassio Marques, que está em campanha para a aprovação de seu nome, se posicionou de forma favorável à prisão após condenação em segunda instância. No entanto, disse que essa definição cabe exclusivamente agora ao Congresso Nacional.
Ele negou ser apadrinhado por políticos do chamado Centrão e evitou fazer comentários sobre a Operação Lava Jato.