Kakay rebate Allan dos Santos sobre ameaça: “Isso aí é o esgoto. Submundo”
O blogueiro afirmou que se sente ameaçado e que, caso algo ocorra com ele, o advogado estaria envolvido
atualizado
Compartilhar notícia
O advogado criminalista Antonio Carlos de Almeida, conhecido como Kakay, comentou as declarações do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, que afirmou correr risco de vida e o citou como possível autor em caso de um crime contra ele ser cometido. Segundo Kakay, as falas são “o esgoto” e o “submundo”.
“Eu não sabia quem era esse Allan dos Santos. Eu achei que era alguma brincadeira. Quando fui ver, eu, as embaixadas, os ministros do Supremo. Isso aí é o esgoto. É o submundo”, disse o advogado à Jovem Pan.
Em live com a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), Allan dos Santos, que disse estar fora do Brasil, afirmou que tem medo de morrer e falou que há cinco possíveis ameaças contra ele. Ele citou as embaixadas da China e da Coreia do Norte, em Brasília, Kakay, e os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso.
“Isso é uma historia teratológica. É triste ver essas fake news, mas o que eu fiquei espantado foi em saber que se deu em uma live com uma deputada federal”, afirmou o advogado.
Ele conta que conhece Bia Kicis da época da faculdade e critica a postura da parlamentar. “Conheço da faculdade. Ela deve ser um pouco mais velha, pelo menos parece ser. Mas eu fiquei espantado de ver isso, como é que uma deputada usa o prestígio que o Parlamento tem para vir com uma história ridícula”, criticou Kakay.
O advogado disse ainda que defende a liberdade de expressão, mas que falas como essa devem ser investigadas. “Eu sou um defensor da liberdade de expressão, mas um cidadão que fala uma coisa dessas tem que ser responsabilizado. Temos que saber quem está por trás. Ou ele é inimputável ou está a serviço do gabinete do ódio. E está conseguindo destaque: merecido. Ele merece desprezo absoluto”, avaliou.
Entenda
Investigado no Inquérito das Fake News, no Supremo, o dono do site Terça Livre, Allan dos Santos, afirmou em live na madrugada desta sexta-feira (31/7) que deixou o Brasil.
A transmissão ao vivo foi organizada pela deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), com a participação de Ryan Hartwig, ex-funcionário da Google que teria denunciado a empresa no Congresso americano por suposta censura a conservadores na internet.
O blogueiro foi alvo de duas operações da Polícia Federal no âmbito do Inquérito das Fake News. Após a ação, o blogueiro chamou de “verme imoral” e “lixo”, durante uma live, o ministro Alexandre de Moraes, que determinou a operação da PF.