metropoles.com

Justiça veta ato pró-Lula da CUT na Avenida Paulista

Evento havia sido convocado para a quarta-feira (24), data de julgamento do petista, em frente ao Masp

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
REPRODUÇÃO/ PT
bandeirasdopt2
1 de 1 bandeirasdopt2 - Foto: REPRODUÇÃO/ PT

O juiz Antonio Augusto Galvão de França, da 3ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo, negou nesta sexta-feira (19/1) o pedido da Central Única dos Trabalhadores (CUT) para realizar um ato a favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Avenida Paulista, no dia 24.

A entidade ajuizou mandado de segurança para garantir espaço na Paulista, no dia em que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, vai julgar um recurso do petista.

A avenida, no entanto, também foi requisitada por Movimento Brasil Livre (MBL) e Revoltados Online para uma manifestação contrária ao petista.

Lula foi condenado a 9 anos e 6 meses de prisão pelo juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal Criminal, de Curitiba, no âmbito da Operação Lava Jato. Ele responde por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá (SP).

A CUT acionou a Justiça paulista em razão da falta de acordo entre os movimentos para o uso da Avenida Paulista, após uma reunião realizada com a Polícia Militar, na quarta-feira (17).

“No caso em pauta, a entidade impetrante comunicou aos órgãos competentes o intuito de realizar evento às 14h, na Avenida Paulista, 1.578, na altura do Masp, com ‘carro de som de grande porte, falas políticas e ação cultural'”, anotou o juiz Antonio França. “Todavia, há notícia de que uma outra entidade indicou intuito em promover manifestação de ideal antagônico no mesmo dia e local”, escreveu o magistrado.

De acordo com o juiz, porém, “não resta claro qual entidade protocolou primeiro o documento”. “Contudo, analisando a ata da reunião realizada junto à Polícia Militar, tudo indica que a preferência é da outra manifestação (anti-Lula)”, observou o magistrado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?