metropoles.com

Justiça suspende posse de deputados do Rio de Janeiro presos

Cinco parlamentares eleitos que tiveram a prisão decretada na operação Furna da Onça assinaram documentação nos locais de reclusão.

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alerj/Divulgação
Alerj
1 de 1 Alerj - Foto: Alerj/Divulgação

A posse de cinco deputados estaduais do Rio de Janeiro que foram presos na operação Furna da Onça, deflagrada em novembro de 2018, foi suspensa pela Justiça nesta segunda-feira (8/4). 

Marcus Vinícius (PTB), Luiz Martins (PDT), Marcos Abrahão (Avante), André Correa (DEM) e Chiquinho da Mangueira (PSC) foram empossados no dia 22 de março. 

Em decisão liminar, a juíza Luciana Losada, da 13ª Vara de Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro atendeu ao pedido do Ministério Público para anular o ato da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), presidida por André Ceciliano (PT), que permitiu que o livro de posse fosse levado até os locais de prisão. 

Procurada pelo Metrópoles, a Alerj disse que respeita a decisão judicial, mas vai recorrer “como deve ser no estado democrático de direito”. Afirmou, ainda, que agiu para resguardar o resultado das urnas.

Segundo a Casa, a posse dos deputados afastados não implicou em pagamento de salários ou manutenção de gabinetes, mas possibilitou a convocação imediata dos suplentes.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?