Justiça determina leilão de R$ 14,5 milhões dos bens de Sérgio Cabral
A decisão é do juiz Marcelo Brêtas, da 7ª Vara Federal Criminal do RJ, e inclui uma casa em Mangaratiba, além de joias, lancha e três carros
atualizado
Compartilhar notícia
A Justiça Federal do Rio de Janeiro autorizou, nesta segunda-feira (26/6), o leilão dos bens do ex-governador do estado Sérgio Cabral e de sua esposa Adriana Ancelmo. A decisão é do juiz Marcelo Brêtas, da 7ª Vara Federal Criminal, e inclui uma casa em Mangaratiba, além de joias, lancha e três carros.
“O pedido de alienação dos bens vai ao encontro, ao meu sentir, dos próximos interesses dos acusados, na medida em que pretende evitar a depreciação dos bens e a redução exponencial do seu valor, enquanto os acusados não podem deles desfrutar propriamente. Assim, a medida pretende também proteger o patrimônio total dos acusados, caso ele venha a ser absolvido pelos órgãos jurisdicionais”, justificou o magistrado.
O juiz pediu a alienação com receio de que os bens perdessem o valor. “Entendo que tanto automóveis quanto embarcações são bens facilmente depreciáveis com o simples passar do tempo, perdendo valor de mercado, ainda que bem cuidados e com manutenção em dia. Quanto ao imóvel, ainda que se defenda que o valor de mercado não se reduz com tanta facilidade, a medida também é autorizada pela Lei de Lavagem de Dinheiro, tendo em vista que a dificuldade para manutenção é inegável, uma vez que o casal proprietário está custodiado pelo Estado, sem poder dispensar os devidos cuidados à casa”, escreveu ele.