metropoles.com

Jungmann pede responsabilidade em ato a favor de candidatura de Lula

Cerca de 5 mil militantes seguem para Brasília para acompanhar o registro da candidatura do ex-presidente Lula ao Planalto no TSE

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
DANIEL FERREIRA/METRÓPOLES
O presidente Michel Temer entregou condecorações a 11 colombianos que auxiliaram no resgate às vítimas do voo da Chapecoense  – Brasília – DF 16/12/2016
1 de 1 O presidente Michel Temer entregou condecorações a 11 colombianos que auxiliaram no resgate às vítimas do voo da Chapecoense – Brasília – DF 16/12/2016 - Foto: DANIEL FERREIRA/METRÓPOLES

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, pediu “responsabilidade” às lideranças à frente da marcha do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que pretende reunir 5 mil pessoas em Brasília para acompanhar o ato de registro da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT-SP) à Presidência da República, marcada para quarta-feira (15/8), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Faço um apelo àqueles que pretendem se manifestar, é um direito, é democrático, é parte do jogo, que seja ordeira e haja respeito, porque afinal de contas são os poderes da República e a capital federal do nosso país”, disse Jungmann. “Mas qualquer possibilidade de excesso, nós estaremos com dispositivo de segurança para proteger as pessoas, o funcionalismo, os prédios, para tudo correr bem”, emendou o ministro.

Questionado se as forças estavam em estado de alerta, respondeu: “temos um estado de preparo, de engajamento destas forças”. Os manifestantes têm anunciado uma marcha pacífica. Mas, tanto o governo federal quanto o do Distrito Federal, têm preocupações com possibilidade de exageros por parte de alguns integrantes do protesto. Por isso, um monitoramento está sendo realizado para evitar surpresas.

A Polícia Militar do Distrito Federal e a Força Nacional estarão acompanhando a manifestação e reforçarão a segurança do TSE.

As declarações do ministro Jungmann foram dadas após ele se reunir com a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, quando assinou Termo de Cooperação Técnica sobre o Sistema Nacional de Localização e Identificação de Desaparecidos (Sinalid).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?