Julgamento de Lula será transmitido ao vivo pelo YouTube
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região confirmou, em nota, que a transmissão começará às 8h30 do dia 24 e deve durar até as 15h
atualizado
Compartilhar notícia
A análise do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, marcada para o próximo dia 24, em Porto Alegre, será transmitida ao vivo em vídeo pelo YouTube. O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) confirmou a informação na manhã desta quinta-feira (18/1), em uma reunião realizada na Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Rio Grande do Sul, na capital gaúcha.
O ex-presidente recorre da decisão do juiz federal Sérgio Moro, que o condenou a 9 anos e 6 meses de prisão, por corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do triplex no Guarujá (SP). Segundo a acusação, Lula favoreceu a construtora OAS por meio de contratos com a Petrobras. Em troca, teria recebido o imóvel.
Segundo o TRF-4, responsável pelas imagens em vídeo, a transmissão pelo YouTube será feita através de um link aberto ao público, sem restrição de acesso. A sessão terá início às 8h30 e deve durar, ao menos, até as 15h do dia 24 de janeiro. A sede do tribunal estará isolada por cordões policiais, porém o perímetro exato do bloqueio não foi divulgado pelas autoridades.A rua em frente ao TRF-4 poderá ser acessada apenas por jornalistas credenciados. Os movimentos sociais a favor de Lula negociam com a SSP um novo local para a realização de um acampamento, desde que o local anterior, em um parque em frente ao tribunal, foi proibido.