metropoles.com

Julgamento de Lula será transmitido ao vivo pelo YouTube

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região confirmou, em nota, que a transmissão começará às 8h30 do dia 24 e deve durar até as 15h

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
DANIEL FERREIRA/METRÓPOLES
Luiz Inácio Lula da Silva durante evento do PT em Brasília. – Brasília(DF), 24/04/2017
1 de 1 Luiz Inácio Lula da Silva durante evento do PT em Brasília. – Brasília(DF), 24/04/2017 - Foto: DANIEL FERREIRA/METRÓPOLES

A análise do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, marcada para o próximo dia 24, em Porto Alegre, será transmitida ao vivo em vídeo pelo YouTube. O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) confirmou a informação na manhã desta quinta-feira (18/1), em uma reunião realizada na Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Rio Grande do Sul, na capital gaúcha.

O ex-presidente recorre da decisão do juiz federal Sérgio Moro, que o condenou a 9 anos e 6 meses de prisão, por corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do triplex no Guarujá (SP). Segundo a acusação, Lula favoreceu a construtora OAS por meio de contratos com a Petrobras. Em troca, teria recebido o imóvel.

Segundo o TRF-4, responsável pelas imagens em vídeo, a transmissão pelo YouTube será feita através de um link aberto ao público, sem restrição de acesso. A sessão terá início às 8h30 e deve durar, ao menos, até as 15h do dia 24 de janeiro. A sede do tribunal estará isolada por cordões policiais, porém o perímetro exato do bloqueio não foi divulgado pelas autoridades.

A rua em frente ao TRF-4 poderá ser acessada apenas por jornalistas credenciados. Os movimentos sociais a favor de Lula negociam com a SSP um novo local para a realização de um acampamento, desde que o local anterior, em um parque em frente ao tribunal, foi proibido.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?