Juízes federais votam lista tríplice para indicados a ministro do STF
O objetivo é encaminhar a relação dos mais votados ao presidente Michel Temer, que escolherá o ministro antes de sabatina no Senado
atualizado
Compartilhar notícia
A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) abriu consulta entre seus associados para formar uma lista tríplice de magistrados federais. O objetivo é encaminhar a relação dos mais votados para ocupar o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) ao Palácio do Planalto. Isso porque o ministro será escolhido pelo presidente Michel Temer, antes de passar por uma sabatina no Senado.
De 26 a 31 de janeiro, será realizada a consulta eletrônica para a formação da lista tríplice. Os três candidatos mais votados comporão a relação de nomes que será entregue ao presidente da República, Michel Temer, como sugestão da Diretoria da Ajufe para preencher da vaga do ministro Teori Zavascki — morto em decorrência de acidente aéreo em Paraty (RJ) na quinta-feira (19).Os membros da entidade terão até a tarde desta quarta-feira (25/1) para indicar três nomes de magistrados federais — entre juízes federais, desembargadores federais e ministros dos Tribunais Superiores – com idade acima de 35 anos, como determina o artigo 101 da Constituição, para composição da Suprema Corte.