Juiz Itagiba Catta Preta, que suspendeu a posse de Lula, faz oposição ao PT
O juiz postava fotos em manifestações contrárias ao governo PT e criticou a possível nomeação de Lula. Sua conta no Facebook foi deletada na manhã desta quinta
atualizado
Compartilhar notícia
Tão logo saiu a liminar assinada pelo juiz federal Itagiba Catta Preta Neto que suspendeu a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro da Casa Civil, começaram as reações contra o autor do despacho.
Fotos de Catta Preta que sinalizam o posicionamento político do juiz começaram a circular nas redes sociais. Em uma das imagens, o magistrado aparece em uma manifestação contra a presidente Dilma Rousseff. Ele também compartilhou um post do Facebook chamando as pessoas para o protesto do último dia 13. Na mesma rede, o juiz criticou, em 9 de março, as então especulações sobre a escolha de Lula para o governo Dilma. “O Lula vai ser ministro da Justiça. Esculhamba de vez”.
Em outro post, um pouco mais antigo, de 26 de outubro de 2014, Catta Preta aparece em foto com o adesivo de Aécio Neves pregado no peito.
Catta Preta atua na Justiça Federal de Brasília. Na manhã desta quinta-feira (17/3) a conta de Catta Preta foi deletada do Facebook. De acordo com a Folha de S.Paulo, o Palácio do Planalto acredita que o juiz agiu com motivações políticas.
Confira algumas de suas postagens polêmicas: