metropoles.com

Joice: governo quer antecipar votação do parecer da Previdência na CCJ

De acordo com a deputada federal, texto deve ser apreciado na próxima terça-feira (16/4) por causa do feriado de Páscoa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Agência Câmara
joice hasselmann_Agência Câmara
1 de 1 joice hasselmann_Agência Câmara - Foto: Agência Câmara

A líder do governo no Congresso Nacional, Joice Hasselmann (PSL-SP), afirmou nesta quarta-feira (10/4) que o governo quer antecipar para a próxima terça-feira (16) a votação do parecer da reforma na Previdência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara.

De acordo com a parlamentar, “a intenção é discutir a proposta na segunda (15) e votar na terça (16), nem que seja durante a madrugada”. Joice ainda pontuou que o motivo de o governo querer adiar a votação é o feriado de Páscoa. A comissão estava marcada para quarta-feira (17).

“O problema é que tem o feriado na quinta. A gente não quer correr o risco daquelas viagenzinhas prolongadas, daí não dá quórum. Na previsibilidade, a gente vai adiantar aí esse dia. Porque, caso dê algum probleminha, a gente ainda tem algumas horas de quarta-feira. Mas a gente quer liquidar essa fatura na terça”, disse a deputada.

A votação na terça-feira, no entanto, não é consenso. O deputado do PT José Guimarães (CE) afirmou que isso ainda deve ser conversado e a votação pode ocorrer na quarta. O partido deve votar contra a admissibilidade da Proposta de Emenda à Constituição.

“Teremos sessão na segunda, terça e quarta. Acertamos a questão de prazos [para os discursos]”, disse. “Esse foi o acordo que costuramos com o governo e com o presidente da CCJ, não tendo obviamente requerimento para encerramento de discussão”, afirmou ele.

Parecer
Após uma reunião que durou menos de uma hora, integrantes da CCJ decidiram reduzir o tempo de discursos e limitar a participação de parlamentares que não constituem o colegiado para o debate sobre a reforma da Previdência na próxima semana. O acordo é válido apenas para a fase de debate, e não para o período da votação da proposta.

Joice afirmou que o tempo de discursos ficará em 10 minutos para os membros e cinco para os não membros, hoje esses períodos são de 15 e 5 minutos, respectivamente. Foi também limitado o número de parlamentares que não são membros e que poderão participar da discussão.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?