metropoles.com

Joice: “Aliados do governo estão sendo transformados em inimigos”

Ex-líder do governo no Congresso disse em live no YouTube que não houve orientação de Bolsonaro para assinar lista em apoio ao filho Eduardo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/YouTube
live joice
1 de 1 live joice - Foto: Reprodução/YouTube

A ex-líder do governo no Congresso Nacional, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), disse na tarde deste domingo (20/10/2019) que aliados do presidente Jair Bolsonaro estão sendo “transformados em inimigos”.

A declaração foi feita durante uma transmissão ao vivo em seu canal no YouTube para falar sobre a crise interna do PSL que atinge o Palácio do Planalto, o comando do partido e a bancada da legenda no Congresso.

A deputada citou como exemplo as demissões dos ex-ministros palacianos Santos Cruz e Gustavo Bebianno. Ela disse que não concordou com a forma com que os dois foram desligados do governo. Sustentou que chegou a conversar com o presidente Bolsonaro a respeito.

“Essa divisão não é uma divisão que seja boa e natural […]. O meu papel ali era aconselhar. Quer ouvir, ouve. Não quer ouvir, pronto, acabou”, disse.

“Não é assim que se trata um aliado […]. Os aliados estão sendo transformados em inimigos. Esão sendo machucados, feridos. Deixados pelo meio do caminho. Gente que trabalhou feito louca pela campanha do presidente sendo ignorada. Não é o meu caso, porque eu não sou ignorada em lugar nenhum. Mas tem gente que chega lá [no Planalto] e simplesmente é tratado como capacho. Isso não é correto”, declarou.

Guerra das listas
Durante a live, a ex-líder no Congresso afirmou ainda que não houve orientação alguma por parte do presidente Jair Bolsonaro para assinar lista “A, B ou C” que escolheria o líder do PSL na Câmara.

A deputada foi destituída do cargo após assinar uma lista de manutenção do deputado Delegado Waldir (PSL-GO) como líder do PSL na Câmara. No mesmo dia, o presidente anunciou como substituto o senador Eduardo Gomes (MDB-TO).

Na última semana, o líder do governo na Casa, deputado Vitor Hugo (PSL-GO), apresentou uma lista com assinatura de deputados da sigla que colocava o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Bolsonaro, como novo líder da legenda na Câmara. No mesmo dia, no entanto, o deputado Waldir apresentou outra lista, a qual fez com que retomasse o comando do PSL na Casa.

Joice também criticou a interferência do Palácio do Planalto no Congresso. “Você não pode usar a estrutura do Palácio, a estrutura do Executivo, pra interferir em outro Poder, interferir no Legislativo. É absolutamente irregular e imoral.”

Assista a live completa:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?