Joice acusa Eduardo Bolsonaro de divulgar obra usando foto do governo Dilma
A deputada federal ironizou a relação que os bolsonaristas fazem entre notícias falsas e liberdade de expressão
atualizado
Compartilhar notícia
A deputado federal Joice Hasselmann (PSL-SP) acusou Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) de disseminar notícias falsas nas redes sociais. No Twitter, a parlamentar afirmou ser grave o deputado fazer propaganda para o governo do pai, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), com fotos de outra gestão do Executivo – no caso, de Dilma Rousseff, do arqui-inimigo PT.
“Isto não é boato, nem engano. Trata-se de um deputado federal fazendo propaganda do governo Bolsonaro usando foto de 2011. A foto da obra no governo de Dilma foi repassada para a Secom. Vão chamar fake news de liberdade de expressão?”, escreveu.
Isto não é boato,nem engano.
Trata-se de um dep.Federal fazendo propaganda do gov Bolsonaro usando foto de 2011.
A foto da obra no gov @dilmabr foi repassada p/Secom?Vão chamar fakenews de liberdade de expressão?https://t.co/wToB2zBcl7 pic.twitter.com/LgnkknLg5S
— Joice Hasselmann ANTI BOLSOLULA?? (@joicehasselmann) July 2, 2020
Na última segunda-feira (29/6), Eduardo publicou fotos de militares trabalhando em uma obra com a legenda: “Alô esquerda, esse é o segredo! Trabalhar e não roubar”. Entretanto, a imagem foi feita em 2011, durante o governo Dilma.
As fotos são de militares trabalhando em uma das obras de transposição do Rio São Francisco e viralizaram nas redes sociais como se tivessem sido feitas durante o governo de Bolsonaro. O Exército, contudo, admitiu, em nota, que ela eram de 2011.