Joesley entrega planilha de pagamentos ao ex-ministro Palocci
O empresário afirma que contratou o ex-ministro para receber lições de política, mercado e sobre as melhores oportunidades de negócios
atualizado
Compartilhar notícia
![‘Tem que manter isso, viu?’, disse Temer sobre mesada a Cunha, segundo Joesley](https://fly.metroimg.com/upload/q_85,w_700/https://uploads.metroimg.com/wp-content/uploads/2017/06/29173246/joesley-4.jpg)
O empresário Joesley Batista, da JBS, entregou à Polícia Federal uma planilha de pagamentos que ele afirma ter realizado ao ex-ministro Antônio Palocci (Fazenda e Casa Civil/Governos Lula e Dilma). Entre dezembro de 2008 e junho de 2010 foram repassados R$ 2,1 milhões a Palocci a título de “consultorias”, revela o site O Antagonista – a informação foi confirmada pelo jornal O Estado de S. Paulo.
Em delação premiada, Joesley – pivô da crise política que abala o governo Temer -, declarou aos investigadores que contratou Palocci para receber lições de política e mercado e avaliações sobre as melhores oportunidades de investimento para o grupo.
Em nota, a defesa de Palocci afirmou: “Certamente a importância paga e relatava se deve a atividade profissional de consultoria desenvolvida pelo ex-Ministro em benefício da empresa capitaneada pelo senhor Joesley Batista. Nesse particular, não há nada de ilícito ou de ilegal em tal contratação.”