Joesley e a família foram embora do Brasil pouco depois da delação
Câmeras de segurança do aeroporto internacional de São Paulo mostram quando o dono da JBS deixou o país, em 10 de maio
atualizado
Compartilhar notícia
Joesley Batista, a mulher e o filho deixaram o Brasil pouco depois que ele, o irmão e outros executivos do grupo JBS fecharam o acordo de delação premiada com a Justiça. A TV Globo teve acesso às câmeras de segurança do aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, que mostram os três, acompanhados ainda da cunhada de Joesley e de mais uma criança, deixando o Brasil no dia 10 de maio. Veja o vídeo completo no site do Jornal Hoje.
Um funcionário com um colete amarelo é quem carrega todos os pertences da família. O grupo foi embora do país em um jato particular com capacidade para 20 pessoas. Segundo um documento do qual a emissora teve acesso, a operadora do avião naquele dia era a JBS, empresa dos irmãos Batista. A aeronave saiu de Guarulhos com destino ao aeroporto de Terterboro, em Nova Jersey, cidade vizinha a Nova York.
Além da família, estavam no voo o executivo Ricardo Saud, também delator da JBS, e a mulher dele. A viagem aos Estados Unidos aconteceu pouco mais de 12 horas depois que Joesley e Saud estiveram na Procuradoria Geral da República para prestar o último depoimento do acordo de delação premiada.A Polícia Federal buscou as imagens do embarque no último dia 12, quando foi deflagrada a operação Bullish — que investiga suposto favorecimento do BNDES à empresa JBS. Joesley deveria ter sido levado para prestar depoimento coercitivamente, mas já havia deixado o país. Como ele não foi encontrado, a Polícia Federal resolveu checar se ele tinha saído do Brasil. Só depois soube que Joesley viajou com autorização da Justiça por causa do acordo de delação.