metropoles.com

Joesley Batista volta ao Brasil e diz estar à disposição da Justiça

Ao contrário do que se pensava, o dono da JBS diz que se refugiou na Ásia e não em Nova York

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Estadão
joesley1
1 de 1 joesley1 - Foto: Reprodução/Estadão

O dono da JBS, Joesley Batista, divulgou nota, nesta terça-feira (13/6), afirmando que está no Brasil desde domingo (11/6). O empresário refugiou-se na China e não em Nova York (EUA) como havia sido noticiado. Após a publicação das gravações das conversas dele com o presidente da República Michel Temer, Joesley resolveu sair do país para “proteger a sua integridade” e da família.

Segundo o Estadão, Joesley estaria no Brasil para prestar depoimento no processo em que Temer é acusado de corrupção passiva e obstrução da Justiça. Na nota, ele escreveu que, após o acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal, tem recebido “reiteradas ameaças”.

5 imagens
1 de 5

JONNE RORIZ/AE
2 de 5

Paulo Giandala/Estadão
3 de 5

4 de 5

Reprodução/Facebook
5 de 5

AYRTON VIGNOLA/ESTADÃO CONTEÚDO

 

O texto enviado à imprensa diz ainda que a saída do delator do país foi feita com o consentimento da Justiça brasileira, visando a sua “segurança”. O comunicado também diz que Joesley Batista esteve em Brasília para reuniões nesta segunda (12/6) e, nesta terça (13), participou de encontros relacionados ao trabalho em São Paulo. Pessoas próximas ao empresário afirmam que ele cortou os cabelos para não ser reconhecido.

Veja a nota na íntegra:
O empresário Joesley Batista informa que está no Brasil desde domingo passado. Ele se ausentou do Brasil nos últimos dias para proteger a integridade de sua família, que sofreu reiteradas ameaças desde que ele se dispôs a colaborar com o Ministério Público. Joesley Batista estava na China – e não passeando na Quinta Avenida, em Nova York, ao contrário do que chegou a ser noticiado e caluniosamente dito até pelo presidente da República. Não revelou seu destino por razões de segurança. Viajou com autorização da Justiça brasileira.
O empresário esteve ontem, segunda-feira, em Brasília, em reuniões. Hoje, participou de encontros de trabalho em São Paulo. Joesley é cidadão brasileiro, mora no Brasil, paga impostos no Brasil e cria seus filhos no Brasil. Está pessoalmente à disposição do Ministério Público e da Justiça brasileiros para colaborar de forma irrestrita no combate à corrupção.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?