Jilmar Tatto curte crítica de Orlando Silva a Lula: “Até guerra tem regra”
Ex-presidente petista disse que decisão de PT não apoiar Guilherme Boulos foi “única e exclusivamente” de Jilmar Tatto
atualizado
Compartilhar notícia
O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo (SP), Jilmar Tatto, curtiu, na tarde deste domingo (15/11), uma crítica feita pelo concorrente Orlando Silva (PCdoB) ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Após votar em São Bernardo do Campo (SP), Lula disse, nesta manhã, que a postura de Tatto de não declarar apoio a Guilherme Boulos (PSol) à prefeitura paulistana foi “única e exclusivamente” do candidato do PT.
“Ninguém poderia dizer o que ele [Tatto] deveria fazer. O candidato disse: ‘Eu vou continuar’. Acho que foi atitude dele soberana de dizer que não ia retirar a candidatura”, afirmou o ex-presidente.
Em uma rede social, Orlando Silva disse que “até a guerra tem regra. Não se atira num inimigo caído, nem se abandona companheiro ferido”. “Para se afastar da derrota, se oferece a cabeça do companheiro?”, provocou.
A mensagem foi curtida pelo candidato Jilmar Tatto.
Por sua vez, Guilherme Boulos confirmou as previsões e, segundo pesquisa de boca de urna divulgada na tarde deste domingo, deverá concorrer com o atual prefeito, Bruno Covas (PSDB), em um possível segundo turno.
Ao responder comentário de um seguidor, que disse que o PCdoB deveria “sair da órbita do PT”, o candidato Orlando Silva disse estar “fazendo a minha parte”. Confira o tuíte que foi curtido por Jilmar Tatto:
Até a guerra tem regra. Não se atira num inimigo caído, nem se abandona companheiro ferido.
Para se afastar da derrota, se oferece a cabeça do companheiro?
Entrevista as 8h, de hoje.
PT não apoiou Boulos porque Tatto não quis renunciar | Revista Fórum https://t.co/8HviV1N3Oo
— Orlando Silva 65 (@orlandosilva) November 15, 2020