metropoles.com

“Jesus liberta da cachaça”, diz Malafaia ao alfinetar discurso de Lula

Em post, o pastor diz que o ex-presidente acusou as igrejas de provocarem aumento no número de mortes por Covid-19

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução: Twitter
Malafaia Durante culto realizado no último domingo
1 de 1 Malafaia Durante culto realizado no último domingo - Foto: Reprodução: Twitter

Silas Malafaia usou as redes sociais, nesta quinta-feira (11/3), para criticar o discurso do ex-presidente Lula. O pastor disse que o petista fez “acusações levianas” ao falar da igreja. “Jesus liberta o homem da cachaça”, alfinetou o líder religioso.

No post, o pastor afirma que o ex-presidente acusou as igrejas de provocarem aumento no número de mortes por Covid-19. De acordo com Malafaia, assim como outros estabelecimentos, as igrejas também respeitam as normas sanitárias e as leis.

Em vídeo Malafaia atacou: “Se algum pastor usando de charlatanismo tá oferecendo feijão para curar Covid, tem o Código Penal. Isso não representa nem 1% da igreja evangélica no Brasil. Agora presta atenção, esse camarada que se diz defensor dos trabalhadores não abriu a boca para dar uma palavra aos milhões de brasileiros que usam transporte coletivo, olha o massacre em cima do povo. Ele não fala nada”.

Veja:

“Eu vou dizer aqui quem é o responsável pela morte de milhões de brasileiros. O governo Lula e Dilma sucatearam a saúde”, acrescenta o pastor.

Malafaia ainda rebateu: “Eu sou pastor de mais de 100 mil pessoas, morreram na nossa igreja perto de 25 pessoas, parte delas não tem nada com o Covid”. “Ele não faz ideia da contribuição das religiões em tempo de pandemia” completou.

A fala de Lula

Em discurso feito nessa quarta (10/3), após a decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), de anular todas as suas condenações em processos ligados à Operação Lava Jato, o petista Lula criticou a gestão do presidente da República, Jair Bolsonaro, e afirmou que “o papel das igrejas é orientar as pessoas, não é vender grão de feijão ou fazer culto cheio de gente sem máscara, dizendo que tem o remédio pra sarar”.

Em seguida o ex-presidente disse: “Eu acredito que Jesus pode salvar as pessoas, mas as pessoas precisam se ajudar. Se a pessoa for ignorante, não usar máscara, não fazer o isolamento, não fizer a lavagem das mãos necessária, Deus vai dizer: ‘Peraí, eu tenho muita gente pra cuidar meu filho. Se cuide'”.

4 imagens
Lula faz discurso
Silas Malafaia
Malafaia
1 de 4

Ex-presidente lamentou crise provocada pelo coronavírus

Fabio Vieira/Metrópoles
2 de 4

Lula faz discurso

Fábio Vieira/Metrópoles
3 de 4

Silas Malafaia

Reprodução: Twitter
4 de 4

Malafaia

Lula Marques/AgênciaPT

 

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?