metropoles.com

Jejum e oração: internautas reagem ao convite de Bolsonaro

De um lado, há os que defendem a iniciativa do presidente. De outro, os que chegaram a postar imagens de café da manhã para ironizar o ato

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Nas redes sociais, o convite feito pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), deu o que falar. O chefe do Executivo chamou a população para fazer uma campanha de oração e jejum neste Domingo de Ramos (05/04). De um lado, há quem defenda a iniciativa. De outro, os que postaram fotos de cafés da manhã bem servidos.

Bolsonaro fez o chamado para levantar uma corrente de orações contra o coronavírus. Então, usuários do Twitter criaram a hashtag “JejumPeloBrasil” nesta manhã.

O deputado federal Ivan Valente (PSol-SP) interagiu na rede social, contra o presidente. “Bolsonaro propôs um #JejumPeloBrasil. Concordamos que ele precisa ficar com a boca fechada. Não para fazer jejum. Mas para parar de falar as asneiras que prejudicam o combate à pandemia. Se for para fazer coisa séria, que pague logo a ajuda aos informais”, escreveu.

Em contraste, o deputado federal Marco Feliciano parabenizou Bolsonaro pela atitude. “Eu vi o presidente confessar Jesus como seu Salvador em uma solenidade no Palácio do Planalto. Também o acompanho há anos, quando ninguém imaginava que ele seria presidente. Sempre lutou pelos valores cristãos! É por esse homem que hoje devemos clamar!”, disse.

Em crítica ao pedido do mandatário do país, alguns internautas chegaram a publicar imagens de comida, ironizando o jejum. “JejumPeloBrasil o cacete. Para quem vive pregando o ódio e agredindo a todos ele não tem a moral”, escreveu um usuário do Twitter.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?