Janja sobre ataque a creche em Blumenau: “Muita angústia”
Um homem que ainda não teve a identidade revelada invadiu uma creche e matou ao menos quatro crianças. Primeira-dama Janja lamentou tragédia
atualizado
Compartilhar notícia
A primeira-dama Rosângela Lula da Silva, conhecida como Janja, lamentou o massacre ocorrido em uma creche de Blumenau, Santa Catarina. Um homem que ainda não teve a identidade revelada invadiu a creche Bom Pastor e matou ao menos quatro crianças.
Além das quatro vítimas, o homem deixou três adultos e mais uma criança feridos. O suspeito teria usado uma machadinha para cometer o crime e foi preso pela Polícia Militar.
Segundo a imprensa local, ele foi detido com a ajuda de testemunhas que o viram descendo de uma moto e pulando o muro da creche. O ataque ocorreu no Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, localizado na Rua dos Caçadores, bairro Velha.
“Acompanhando com muita angústia as notícias sobre o ataque a uma creche em Blumenau. Toda minha solidariedade e carinho neste momento difícil para as famílias e toda a população da cidade”, disse a primeira-dama.
Acompanhando com muita angústia as notícias sobre o ataque a uma creche em Blumenau. Toda minha solidariedade e carinho neste momento difícil para as famílias e toda a população da cidade.
— Janja Lula Silva (@JanjaLula) April 5, 2023
Mais cedo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também prestou condolências às vítimas e disse que o fato foi uma “monstruosidade”.
“Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor”, escreveu o presidente nas redes sociais.