metropoles.com

Janja comemora 1 mês de governo, chama Lula de “iluminado” e vândalos de “canalhas”

Primeira-dama, Rosângela Silva, lembrou dos atos de 8 de janeiro, disse que data precisa ser lembada, mas que é preciso “seguir em frente”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Lula e Janja sobem a rampa após receber a faixa presidencial na rampa do Palácio do Planalto - Metrópoles
1 de 1 Lula e Janja sobem a rampa após receber a faixa presidencial na rampa do Palácio do Planalto - Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A primeira-dama Rosângela Silva, conhecida como Janja, comemorou, nesta quarta-feira (1º/2), os 30 dias de governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em uma live nas redes sociais, Janja disse que o marido é “iluminado” e um “grande líder mundial”.

Na transmissão, a primeira-dama comentou os atos golpistas de 8 de janeiro, quando bolsonaristas radicais invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília. Mais de 1,3 mil pessoas foram presas por participação ou envolvimento nos ataques às instituições.

Segundo Janja, a população ainda vivia um momento de alegria da posse de Lula quando os atos terroristas ocorreram. Na live, ela chamou os vândalos de “canalhas” e “bandidos”.

“A gente [Janja e Lula] chegou de viagem e veio aqui para o Planalto. Eu chorava aqui nos corredores, porque não estava acreditando que uma semana antes a gente estava tendo aquele simbolismo todo na rampa e, no dia 8, aqueles canalhas, aqueles vândalos, aqueles bandidos, fizeram o que fizeram na rampa do Planalto”, afirmou.

Vitória de Pacheco

Na live desta quarta, a primeira-dama também comemorou a reeleição de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) como presidente do Senado.

Pacheco foi reeleito com 49 votos. Ele seguirá no comando do Senado por mais dois anos, até 2025. Seu adversário na disputa, Rogério Marinho (PL-RN), recebeu outros 32. Não houve votos em branco.

Janja lembrou de quando, no dia seguinte aos atos golpistas de 8 de janeiro, o presidente Lula desceu a rampa do Palácio do Planalto acompanhado da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, e do Senado, Rodrigo Pacheco.

“Foi muito importante o dia seguinte, onde todos se reuniram pela democracia, em defesa da democracia. A gente desceu a rampa e aí acho que a gente apaga um pouco também do que foi a imagem do que eles fizeram no domingo, quando o presidente Lula, de braços dados com a presidente do STF, com o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, que acabou de ganhar a eleição, a gente acabou de receber a informação aqui. Amém. Mais uma derrota para ele [Bolsonaro]”, afirmou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?