Janaina Paschoal critica bolsonaristas: “Sem sustentação na realidade”
Em sessão na Alesp, Janaina Paschoal fez críticas a Bolsonaro antes e durante a campanha e aos manifestantes contra o resultado das eleições
atualizado
Compartilhar notícia
A deputada estadual Janaina Paschoal (PRTB-SP) criticou nesta quinta-feira (3/11) o governo de Jair Bolsonaro (PL) pelo resultado das eleições em que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) saiu vitorioso no segundo turno. “O erro foi gastar energia, não só durante a campanha, mas por mais de um ano, no discurso da fraude [nas urnas]”, disse em sessão na Alesp.
“Essas manifestações querem impedir algo, que pela Lei, pelo Direito, não pode ser impedido”, declarou.
“No discurso de quem o Art. 142 traria uma saída, de que as Forças Armadas tomariam o poder. Esse discurso não tem sustentação na realidade. Eu procurei alertá-los inúmeras vezes e só o que eu consegui foi ser atacada, acusada de comunista e petista”, completou a parlamentar.
Janaina alertou que aos apoiadores de Jair Bolsonaro sobre as fake news das 72 horas, que supostamente iriam invalidar o resultado das eleições. “Quem inventou isso, não tem conhecimento [da Constituição] ou fez de má-fé”, disse.
A parlamentar paulista era aliada de Bolsonaro, mas após críticas à gestão atual, rompeu. Ela chegou a disputar a vaga no Senado contra Marcos Pontes e Márcio França neste ano, e perdeu para o astronauta do PL.
Uma das autoras do pedido que resultou no impeachment de Dilma Rousseff (PT), Janaina chegou a ser cotada para vice de Bolsonaro em 2018. Ao longo dos últimos anos, ela criticou pontualmente ações do governo e defendeu maior moderação do presidente. Ela segue tentando captar votos na fatia do eleitorado mais simpática a Bolsonaro.