metropoles.com

“Jamais assisti a uma crise hídrica como esta”, diz Temer sobre o DF

O presidente Michel Temer reclamou do racionamento durante o evento em que o governo federal concedeu R$ 55 milhões para captação de água

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
michel temer presidente
1 de 1 michel temer presidente - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Durante cerimônia no Palácio do Planalto, nesta quarta-feira (15/3), que autorizou recursos federais para a captação de água no Lago Paranoá, em Brasília, o presidente Michel Temer (PMDB) reclamou da crise hídrica, que tem deixado milhares de pessoas sem água em todo o Distrito Federal. O evento contou com a presença do governador Rodrigo Rollemberg (PSB).

“Eu confesso, estou morando em Brasília há praticamente 30 anos e jamais assisti a uma crise hídrica como esta que vossa excelência (o governador do DF) e nós todos, habitantes de Brasília, estamos enfrentando”, disse Temer.

O racionamento de água afetou todos as regiões administrativas do Distrito Federal. No entanto, o Palácio da Alvorada e o Palácio do Jaburu, local de trabalho e residência de Temer, respectivamente, foram poupados da falta de água.

Sistema de captação
O sistema de captação de água do Lago Paranoá é uma das medidas emergenciais contra a seca. A parceria com o governo federal promete agilizar as obras. Para isso, o governo federal liberou R$ 55,5 milhões por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec). Espera-se que o projeto esteja concluído até agosto.

Durante a cerimônia, Temer também ressaltou que o seu governo é pautado em trabalhar para o bem dos brasileiros, sem medidas “populistas”. “Com os pés no chão, sem nenhum populismo, estamos trabalhando pelo bem-estar dos brasileiros”, disse.

A fala ocorreu no mesmo dia em que milhares de brasileiros foram às ruas, em várias cidades, para protestar contra a Reforma da Previdência, uma iniciativa do governo Temer, que tem encontrado resistência até mesmo entre parlamentares da base aliada. O presidente não comentou os protestos que ocorreram em diversos estados do Brasil.

Com informações da Agência Estado

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?