#JairNobeldaPaz diverge opiniões da esquerda e direita nas redes
Mais de 12 mil publicações continham a tag, mas a maioria questionava o teor dela, como teorias sobre o surgimento
atualizado
Compartilhar notícia
Na manhã desta quinta-feira (09/04), ganhou destaque no Twitter a hashtag #JairNobeldaPaz, um pedido para que o presidente brasileiro receba o prêmio.
Mais de 12 mil publicações foram compartilhadas. No entanto, boa parte delas questionava o teor da tag, como teorias sobre o surgimento, até mesmo atribuindo responsabilidade aos robôs.
Alguns posts foram direcionados aos apoiadores do presidente. Um usuário da rede social opinou: “Na verdade, fizeram isso para rir do povo brasileiro mesmo e chamar todos nós de estúpidos e ignorantes. O que me entristece é ver pessoas reais, não robôs, pensando que realmente esse homem é digno de algo pela paz.”
Outros disseram que a tag foi criada para a “esquerda pirar” e concordavam que Jair Bolsonaro é merecedor do prêmio por falar sobre uma possível cura para o novo coronavírus. “Deus abençoa (sic) o presidente todos os dias”, disse uma apoiadora, que utilizou uma montagem do chefe do Executivo abraçado por Jesus Cristo.
Bolsonaro tem batido na tecla de que o sulfato de hidroxicloroquina (fórmula do Reuquinol) pode ser o remédio para tratar pacientes com coronavírus. No entanto, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, deu declaração afirmando que a substância não pode ser recomendada a todos os pacientes e é preciso cuidado.