metropoles.com

Jair Renan não aparece para depor na PF sobre presentes de empresários

Segundo o advogado Frederick Wassef, a falta ao depoimento ocorreu porque Jair Renan está “de cama e tomando antibióticos”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Renan Bolsonaro
1 de 1 Renan Bolsonaro - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Jair Renan, o filho “04” do presidente da República, Jair Bolsonaro, não compareceu para depor na Polícia Federal sobre o inquérito que investiga supostos pagamentos de vantagens indevidas por empresários.

O depoimento estava marcado para esta sexta-feira (17/12), mas, segundo informações de Frederick Wassef, advogado de Jair Renan, ele está doente e não pôde comparecer a PF.

“Renan Bolsonaro está de cama e tomando antibiótico. Foi vítima desta nova virose que se espalhou por Rio de Janeiro e São Paulo e que lotou todos os hospitais”, disse Wassef ao Metrópoles. Segundo o advogado, uma petição está sendo feita para remarcar o depoimento de Renan.

Wassef diz que seu cliente é inocente e que o inquérito só existe devido a uma denúncia baseada em “fake news” feita pelo deputado federal Ivan Valente (PSol-SP), a quem chamou de “deputado federal comunista e esquerdista”.

“Meu cliente Flávio Bolsonaro também já foi vítima deste parlamentar comunista que, usando deste mesmo modus operandi, tentou jogar a máquina pública contra o Senador. Já existe boletim de ocorrência pelo crime de denunciação caluniosa contra Ivan Valente, tendo como vítima Flávio Bolsonaro. Em breve existirá outro contra Ivan Valente”, afirmou Frederick Wassef.

A Superintendência da PF investiga se houve associação de Jair Renan “no recebimento de vantagens de empresários com interesses, vínculos e contratos com a Administração Pública Federal e Distrital sem aparente contraprestação justificável dos atos de graciosidade”, segundo diz documento da Polícia Federal.

Jair Renan aparece como suspeito porque algumas negociações envolvem a empresa de eventos dele, a Bolsonaro Jr Eventos e Mídia, para promover articulações entre a Gramazini Granitos e Mármores Thomazini.

O grupo empresarial, que atua nos setores de mineração e construção e tem interesses junto ao governo federal, presenteou Jair Renan e o empresário Allan Lucena, um dos parceiros comerciais do filho do presidente, com um carro elétrico avaliado em cerca de R$ 90 mil.

A empresa Bolsonaro Jr Eventos e Mídia também apareceu nas apurações da CPI da Covid-19. A firma foi fundada com a ajuda de Marconny Faria, apontado pela comissão como lobista da Precisa Medicamentos na compra da vacina Covaxin.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?