metropoles.com

Jader Filho fala em 1.500 apartamentos do Minha Casa Minha Vida em SP

Ao lado do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, a pasta entregou 600 unidades do Minha Casa Minha Vida em Bertioga, São Paulo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ubirajara Machado/MDS
IMAGEM COLORIDA DE RESIDÊNCIAS DOMinha casa, minha vida
1 de 1 IMAGEM COLORIDA DE RESIDÊNCIAS DOMinha casa, minha vida - Foto: Ubirajara Machado/MDS

O ministro das Cidades, Jader Filho, disse, na manhã desta quinta-feira (2/3), que o Minha Casa Minha Vida “voltou”. Ao lado do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, a pasta entregou 600 apartamentos do programa de habitação, em Bertioga, São Paulo.

“Quero trazer um recado do presidente Lula a todos vocês: o Minha Casa Minha Vida voltou. Voltou num momento muito especial em que mostra que a união de dois homens muito importantes na história da política brasileira, que se uniram em nome da democracia, e essa união hoje representada aqui na entrega do Minha Casa Minha Vida”, disse o ministro.

“Digo isso porque aqui tem dois programas. Lula criou o Minha Casa Minha Vida e o vice-presidente Geraldo Alckmin criou o Casa Paulista. Para vocês verem que os frutos dessa união não começaram agora com a inauguração do novo governo. A parceria e as boas ideias já vêm acontecendo há um tempo”, completou.

Segundo o titular da pasta, o governo já tem 1,5 mil unidades de apartamentos em outros três condomínios para serem entregues. Filho também assegurou que no corrente ano, ainda serão inauguradas 15 mil unidades.

“Hoje, o ministério das Cidades está entregando 600 apartamentos dos Condomínios Flamboyant e Resedá. Ao todo, são 1.500 apartamentos que estão com obras concluída e vamos em breve entregar outros 3 condomínios. Serão beneficiadas 2.400 pessoas e, no Brasil inteiro, vamos entregar esse ano 15 mil unidades. Não haverá obra paralisada. É assim que se trabalha um governo que olha para o povo”, salientou.

Alckmin

Em sua fala, Alckmin ainda elogiou o programa criado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e disse que ele é um político que “enxerga” as pessoas.

“Hoje é um dia muito feliz. Presidente Lula é um homem iluminado porque ele não só vê as pessoas, mas ele enxerga. Ele vê as dificuldades. Governar é escolher, porque o dinheiro nunca vai dar pra tudo, é escolher. Por isso, Lula criou lá atrás o Minha Casa Minha Vida”, disse Alckmin.

Ele também enfatizou o quanto o programa habitacional gera empregos: “São 2 milhões de moradia, cada moradia é um emprego direto na construção e 3 indiretos, são 2 milhões de empregos na construção e 3 na cadeia produtiva. Construção civil é o que mais gera emprego e casa para quem precisa”, enfatizou o vice-presidente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?