Jader Filho fala em 1.500 apartamentos do Minha Casa Minha Vida em SP
Ao lado do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, a pasta entregou 600 unidades do Minha Casa Minha Vida em Bertioga, São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro das Cidades, Jader Filho, disse, na manhã desta quinta-feira (2/3), que o Minha Casa Minha Vida “voltou”. Ao lado do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, a pasta entregou 600 apartamentos do programa de habitação, em Bertioga, São Paulo.
“Quero trazer um recado do presidente Lula a todos vocês: o Minha Casa Minha Vida voltou. Voltou num momento muito especial em que mostra que a união de dois homens muito importantes na história da política brasileira, que se uniram em nome da democracia, e essa união hoje representada aqui na entrega do Minha Casa Minha Vida”, disse o ministro.
“Digo isso porque aqui tem dois programas. Lula criou o Minha Casa Minha Vida e o vice-presidente Geraldo Alckmin criou o Casa Paulista. Para vocês verem que os frutos dessa união não começaram agora com a inauguração do novo governo. A parceria e as boas ideias já vêm acontecendo há um tempo”, completou.
Segundo o titular da pasta, o governo já tem 1,5 mil unidades de apartamentos em outros três condomínios para serem entregues. Filho também assegurou que no corrente ano, ainda serão inauguradas 15 mil unidades.
“Hoje, o ministério das Cidades está entregando 600 apartamentos dos Condomínios Flamboyant e Resedá. Ao todo, são 1.500 apartamentos que estão com obras concluída e vamos em breve entregar outros 3 condomínios. Serão beneficiadas 2.400 pessoas e, no Brasil inteiro, vamos entregar esse ano 15 mil unidades. Não haverá obra paralisada. É assim que se trabalha um governo que olha para o povo”, salientou.
Alckmin
Em sua fala, Alckmin ainda elogiou o programa criado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e disse que ele é um político que “enxerga” as pessoas.
“Hoje é um dia muito feliz. Presidente Lula é um homem iluminado porque ele não só vê as pessoas, mas ele enxerga. Ele vê as dificuldades. Governar é escolher, porque o dinheiro nunca vai dar pra tudo, é escolher. Por isso, Lula criou lá atrás o Minha Casa Minha Vida”, disse Alckmin.
Ele também enfatizou o quanto o programa habitacional gera empregos: “São 2 milhões de moradia, cada moradia é um emprego direto na construção e 3 indiretos, são 2 milhões de empregos na construção e 3 na cadeia produtiva. Construção civil é o que mais gera emprego e casa para quem precisa”, enfatizou o vice-presidente.