Já está na hora de sair, diz Rui Costa sobre bolsonaristas em quartéis
Desde a posse de Lula, parte dos acampamentos de bolsonaristas passaram a ser desmobilizados, mas alguns apoiadores ainda resistem
atualizado
Compartilhar notícia
O novo ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou nesta quarta-feira (4/1) que “já está na hora” de os manifestantes bolsonaristas acampados em frente aos quartéis do Exército deixaram os locais.
“Já está na hora de sair. Já teve a hora de Jair [Bolsonaro]. Agora está na hora de sair”, brincou o ministro, se referindo a um jingle tocado durante a campanha eleitoral.
As declarações de Rui Costa foram feitas na chegada para a posse de Marina Silva como ministra do Meio Ambiente, no Palácio do Planalto.
Os acampamentos foram montados logo após o resultado do segundo turno das eleições de 2022, quando o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT), agora presidente.
As manifestações contestavam o resultado do pleito, alegando fraude contra Bolsonaro e faziam pedidos inconstitucionais, como intervenção militar e a convocação de uma nova eleição.
Desde a posse de Lula, no último domingo (1º/1), alguns acampamentos passaram a ser desmobilizados. Em Brasília, até essa terça-feira (3/1), alguns bolsonaristas ainda resistiam em permenecer no Quartel-General do Exército, no Setor Militar Urbano (SMU), após centenas terem abandonado o local.