“Isso aí eu não tenho nada a ver”, diz Bolsonaro sobre transferência de Lula
Presidente evitou comentar a decisão da Justiça de mandar o petista para São Paulo, barrada pelo STF
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) evitou comentar a tentativa da Justiça Federal de Curitiba de transferir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva da Superintendência da Policia Federal na capital paranaense para o presídio de Tremembé, em São Paulo.
“Isso aí eu não tenho nada a ver. O Lula tem que cumprir a pena dele. O resto aí, eu não tenho nada, absolutamente nada a ver”, disse Bolsonaro ao sair, na manhã desta quinta-feira (08/07/2019), do Palácio da Alvorada em direção ao Palácio do Planalto.
Na quarta-feira (08/08/2019), o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu, por 10 votos a 1, a transferência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de Curitiba para o presídio em Tremembé, no interior de São Paulo.
A transferência havia sido autorizada pela juíza substituta Carolina Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba. Ela argumentou, em sua decisão, que os custos humanos e financeiros para manter Lula na Superintendência da Polícia Federal eram altos.
O petista está preso em Curitiba desde abril de 2018, quando foi condenado no caso do triplex em Guarujá (SP). Os ministros do STF decidiram manter o petista preso até a Suprema Corte julgar uma ação que questiona a atuação do ex-juiz Sergio Moro – atual ministro da Justiça – no processo que condenou Lula à prisão pelo caso do triplex em Guarujá.