metropoles.com

Irmã do senador Aécio, Andrea Neves é presa em Belo Horizonte

A Polícia Federal informou que, por volta das 8h30, cumpriu mandado contra ela em Nova Lima, na região metropolitana da capital mineira

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
DANIEL TEOBALDO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
PRISÃO ANDREA NEVES CHEGA AO IML PARA EXAME DE CORPO DELITO.
1 de 1 PRISÃO ANDREA NEVES CHEGA AO IML PARA EXAME DE CORPO DELITO. - Foto: DANIEL TEOBALDO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

A irmã do senador e presidente nacional do PSDB Aécio Neves (MG) foi presa pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (18/5). A corporação informou que, por volta das 8h30, cumpriu um mandado de prisão contra a jornalista Andrea Neves, localizada em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo informações da PF, ela, que é uma das principais assessoras do parlamentar, já tinha comprado passagens com destino a Londres.

No Rio de Janeiro, um chaveiro foi acionado para os agentes cumprirem o mandado de busca e apreensão no apartamento dela em Copacabana, na zona sul.

A PF e o Ministério Público Federal (MPF) realizam a Operação Patmos no âmbito da Lava Jato, em Brasília, Belo Horizonte e na capital fluminense. Os alvos são o senador Aécio Neves; a irmã dele, Andrea; e ainda Altair Alves, considerado braço direito do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB).

A ação tem autorização do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou o afastamento do tucano do mandato de senador e de Rocha Loures (PMDB-PR) do de deputado federal.

A operação ocorre um dia depois de a delação de Joesley Batista, dono do frigorífico JBS, revelar que Aécio teria pedido R$ 2 milhões para pagar sua defesa na Lava Jato.

Acusações
Em abril, Andrea Neves chorou em um vídeo gravado por ela no qual rebate a acusação de que teria recebido propina da Odebrecht em uma conta bancária nos Estados Unidos. “Pra mim, como disse meu irmão ontem à noite, pouco interessa agora quem mentiu, quem é o mentiroso, se o delator ou a fonte da revista. O que interessa é a mentira. Eu não sei o que está acontecendo para tanto ódio e tanta irresponsabilidade, atacar de forma tão covarde a vida das pessoas”, disse Andrea.

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?