Irmã de Marielle responde a Bolsonaro: “Não se compare a ela!”
Bolsonaro usou o caso do assassinato da vereadora carioca para atacar seu ex-ministro da Justiça, Sergio Moro
atualizado
Compartilhar notícia
No pronunciamento em que respondeu às acusações do ex-ministro da Justiça Sergio Moro, o presidente Jair Bolsonaro citou a vereadora carioca Marielle Franco (Psol), assassinada em 14 de março de 2018 em um crime ainda não solucionado. “[Moro] mais se preocupou com Marielle do que com seu chefe supremo”, disse, em uma auto-referência, na tarde desta sexta-feira (24/04) no Palácio do Planalto, ao lado de seus ministros.
O presidente cobrava mais atenção à investigação da tentativa de assassinato que sofreu na campanha de 2018. A Polícia Federal concluiu que não houve mandante para o crime e que Adélio Bispo, que está preso, agiu sozinho. O presidente jamais se conformou com o desfecho, mas tampouco entrou na Justiça, inicialmente, contra a conclusão.
A citação a Marielle Franco foi respondida pela irmã dela, Anielle. Veja:
Minha irmã não é palco pra você ficar jogando a sua cortina de fumaça. Assuma sua incompetência e falta de ética. Não se compare a ela! Marielle tinha e tem o que o senhor não tem: caráter e valores! Nos poupe! #QuemMandouMatarMarielle #marielle #mariellepresente
— Anielle Franco (@anielle_franco) April 24, 2020