Invasão da embaixada: “Entraram com controle”, diz porteiro
O homem, que preferiu manter sua identidade preservada, conta que teria sido rendido por dois invasores e que eles mesmos chamaram a PM
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos porteiros da Embaixada da Venezuela em Brasília, que preferiu não se identificar, contou nesta quarta-feira (13/11/029) que os apoiadores do presidente autoproclamado do país, Juan Guaidó, invadiram pela entrada da frente e abriram o portão com um controle, por volta das 4h20 desta madrugada.
Segundo ele, eram três carros. Depois que dois entraram, quem estava no terceiro veículo desceu e o abordou. “Se apresentaram, falaram que representavam Guaidó e que a Polícia Militar havia autorizado a entrada deles”, disse.
O porteiro explicou que geralmente quem entra na embaixada tem um controle próprio e, para os visitantes, é necessário solicitar autorização interna. O turno dele acabaria às 6h30. “Pediram que eu não usasse o celular nem avisasse ninguém. Depois de meia hora mais ou menos, a PM chegou”, relatou.
Apesar de dois apoiadores terem ficado ao seu lado durante um certo tempo, o homem afirmou que não sentiu medo e fez o que lghe foi pedido. Segundo o porteiro, os próprios invasores teriam chamado a polícia.